segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Parada de ônibus irregular no centro da cidade.

A SMTT deveria fiscalizar as irregularidades existente em uma parada de transporte coletivo localizada na rua Coronel Libânio Lobo, próxima à antiga Maternidade Sinhá Castelo. Durante um período da  manhã desta segunda-feira o titular do blog presenciou e fotografou a falta de respeito com os usuários e de infraestrutura no local para ser um ponto de ônibus. Uma chuva fina caia na cidade e os passageiros buscavam proteção tentando improvisar abrigo de qualquer jeito. 
Na parada de ônibus da Cel. Libânio Lobo, usuários se protegem como pode.  
A parada não tem recuo para ônibus, os transportes coletivos param no meio da rua, prejudicando o fluxo de veículos em uma via bastante movimentada. Ressaltando que o recuo é impedido porquê o local também foi transformado em um ponto de moto-táxi, e não existe nenhuma sinalização indicando a liberação para mototaxistas exercerem sua atividades e nem tão pouco estacionar outro tipo de veiculo. 
Mototaxistas ocupam espaço destinado a parada de transporte coletivo
Na opinião de um comerciante que trabalha próximo da parada de ônibus, o local apropriado para o funcionamento das paradas para o embarque de passageiros dos diversos bairros da cidade seria a Praça do Panteon. O local é espaçoso, já possui abrigos e um pouco de estrutura para aglomeração de pessoas, muito diferente do mau posicionamento da Cel. Libânio Lobo. 
Micro-ônibus sem recuo, parado no meio da rua para o embarque de passageiros.  
O transito de Caxias é complicado, disso ninguém tem a menor duvida, falta disciplina, sinalização e nada é feito para o melhoramento. Recentemente foi realizada uma audiência publica na Câmara Municipal e nada do que foi debatido e discutido na reunião foi colocado em pratica.
Motorista fica irritado com micro-ônibus para impedindo o transito fluir.
Sem o recuo, ônibus parado no meio da rua para o embarque de passageiros.