sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Situação em silêncio.


A vereadora Taniery Cantalice da bancada de oposição, voltou a falar no pequeno expediente na sessão de quarta-feira (13), para reforçar as declarações do seu discurso ao apoio da greve dos guardas municipais, fez cobranças e lamentou o fato de os colegas de Situação não se manifestarem a respeito do movimento paredista e a falta de comprometimento da administração municipal em não querer negociar com a categoria. 
Após o pronunciamento, a vereadora exibiu um documento e pediu aos parlamentares dos dois lados que assinassem, com forma de declaração de apoio ao movimento grevista e as reivindicações requeridas pelos guardas municipais.
Atentamente a parlamente disse estar acompanhando a greve dos guardas municipais que estão aquartelados desde quinta-feira (07) na sede da corporação, em função do requerimento da reposição de perdas salariais e melhores condições de trabalho. 
A parlamentar frisou ainda as práticas ilícitas que vêm sendo executadas em diversos órgãos da gestão municipal, como pagamento para empresas pertencentes a laranjas e funcionários fantasmas lotados no Gabinete do Prefeito impedem o prefeito de conceder o aumento e repor as perdas salariais dos guardas municipais.
O resultado da greve por enquanto é tranquilo, o patrimônio publico mesmo desprotegido da falta de segurança, até o momento não foi registrado nenhuma alteração. Vale ressaltar, que apesar do apoio maciço dos vereadores oposicionista, o movimento não possui cunho politico, visa apenas garantir melhores condições de trabalho para a categoria.