sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Executiva Nacional do PT virá ao Maranhão resolver impasse do PED

Membros da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadora devem desembarcar em São Luís na próxima terça-feira (19) para dar fim ao impasse entre os grupos de Raimundo Monteiro e Henrique Souza, respectivamente primeiro e segundo colocados na disputa do Processo de Eleições Diretas (PED).
Monteiro garante que venceu a eleição no 1º turno, com 6.098 votos – os demais candidatos, juntos, só 6.026. Para alcançar o resultado, o atual presidente baseia-se em comunicado da direçã nacional da sigla, informando que, no caso das quitações coletivas, os votos devem ser computados e só posteriormente questionados (reveja).
ped_PTMas a comissão eleitoral oficializou outro resultados, descontando 18 urnas dos municípios onde houve as tais quitações coletivas e dando a Monteiro apenas 2.856 votos. Neste cenário, Henrique Souza iria para o segundo turno com ele, tendo alcançado 2.085 votos (veja ao lado).
Como ninguém parece se entender no PT local sobre que resultado deve mesmo ser considerado, os membros da nacional virão para dirimir quaisquer dúvidas e apontar quais números devem mesmo ser considerados.
Blog do Gilberto Leda