sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Moradores de área de risco se preocupam com período chuvoso.

                                                           (foto de arquivo - 2009) 
A chegada do período de intensas chuvas já deixa em alerta os moradores de áreas de risco de alguns bairros da cidade..Uma equipe de reportagem do JMTV   voltou aos locais que todos os anos de inverno as áreas são afetados pelas enxurradas em Caxias. Quem já perdeu tudo, diz que a sensação é de desamparo e medo de novas inundações e deslizamentos.

A dona de casa Elizabeth, moradora do bairro Seriema, tem três filhos e conta que não consegue dormir tranquila.Com a aproximação do aumento das chuvas. Elizabeth comenta que a insegurança e a preocupação aumentam.

Outro morador, que pediu para não ser identificado, e  mora na casa ao lado, lembra que na época da enchente, a Defesa Civil vistoriou o terreno e a prefeitura teria prometido uma verba para ajudar as famílias que foram prejudicadas.

Segundo o anônimo, nunca chegou nenhuma ajuda por parte da administração municipal. Na época, os moradores foram duramente castigados pelo rigoroso inverno que assolou toda a região em 2009.  

Os moradores que moram nas proximidades do riacho São José também reclamam das promessas não cumpridas pela prefeitura. Eles explicam que há anos na enchente as águas invadem as casas assim que as chuvas aumentam, trazendo muita dor de cabeça para todos que habitam na área. 

A Defesa Civil do município informa que  está monitorando os bairros com maiores riscos. No total, são 27 áreas de risco na zona urbana de Caxias, e o departamento de obras também está providenciando a limpeza das encostas de rios e desassoreamento para melhorar o trabalho de assistência no período chuvoso.