sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Roseana Sarney chama deputados estaduais e declara: quer o voto em Luis Fernando na indireta…



Declaração de prefeitos aliados, de que só tinham compromisso com a candidatura do secretário de infraestrutura, e a orientação de que, com ele, sua eleição ao Senado estaria mais consolidada, levou a governadora a decidir agir pela vitória na eleição da Assembleia


http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2013/04/roseana-sarney.jpg
Roseana decidiu trabalhar pelo seu candidato
A governadora Roseana Sarney (PMDB) já conversou com pelo menos 12 deputados que estavam reticentes em relação à eleição do secretário Luis Fernando Silva (PMDB) por via indireta e os convenceu a apoiá-lo na Assembleia Legislativa.
A todos, Roseana Sarney deixou claro que seu interesse é fazer de Luis Fernando futuro governador. Só com a garantia dos parlamentares de sua base ela deixará o cargo.
Os parlamentares garantiram a ela que seguirão sua orientação. A eles somam-se outros 15 deputados que já apoiariam Luis Fernando em qualquer circunstância.

Apoio pessoal de prefeitos pesou


Dois fatos contribuíram para que Roseana Sarney decidisse jogar seu prestígio na eleição do auxiliar.
O primeiro motivo é que prefeitos aliados ao Palácio dos Leões – sobretudo os que são oriundos de partidos de oposição – disseram a Roseana que, se Luis Fernando não fosse o candidato, não ficariam na base.
Um deles, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), disse pessoalmente a Roseana, no início da semana, que seu apoio era pessoal, para Luis Fernando. E caso fosse outro o candidato, Madeira não garantiria, sequer, o apoio de outros gestores da região tocantina.
O segundo motivo diz respeito à própria Roseana. Consultores eleitorais mostraram a ela que sua candidatura ao Senado depende fortemente de um candidato a governadora identificado com a sua trajetória.
E, para Roseana, Luis Fernando é o único que se encaixa neste perfil…