segunda-feira, 10 de março de 2014


A “ressaca” de Arnaldo Melo

arnaldoO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), vive uma espécie de “ressaca” política.
Duas semanas depois de ter praticamente certeza de que seria governador do Maranhão por nove meses, o peemedebista convive, agora, com a possibilidade real de continuar até o fim do ano – e depois dele, se reeleito – deputado estadual.
Depois de um fim de semana de conversas com aliados, contam todas fontes ouvidas pelo blog, a governadora Roseana Sarney (PMDB) está mesmo decida a não renunciar ao mandato e permanecer no cargo até o fim do ano.
Se isso ocorrer, não há mais a possibilidade de acontecer eleição indireta. E, consequentemente, não há mais possibilidade de o presidente da AL assumir o Governo.
Na verdade foi o próprio Arnaldo Melo quem “cavou” esse desfecho para o caso.
Desde a renúncia de Washington Oliveira ao cargo de vice-governador – para assumir vaga no TCE – estava claro que o desejo de Roseana era também renunciar ao mandato, mas garantir as condições para eleger Luis Fernando indiretamente.
Nessa conta, Arnaldo Melo seria governador por 30 dias, e prepararia a eleição do secretário de Infraestrutura. Mas, pressionado por aliados e familiares e picado pela “mosca azul” do poder, o deputado vislumbrou a possibilidade de ele mesmo eleger-se indiretamente.
E, agora, encara a realidade de, mesmo estando tão perto de comandar o Estado por um mês, continuar exatamente onde esteve nos últimos 23 anos…
Ou nem isso.
blog do Gilberto Leda