terça-feira, 22 de abril de 2014

Câmara Municipal não é omissa e afasta prefeita de Bom Jardim 

A Câmara Municipal de Bom Jardim afastou na manhã desta terça-feira (22) a prefeita Lidiane Rocha (PRB) do cargo por 90 dias. A decisão visa a facilitar o andamento dos trabalhos de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Casa para apurar denúncias de improbidade administrativa.
Além do afastamento, os vereadores da cidade procederam à imediata posse da vice-prefeita, a ex-deputada estadual Malrinete Gralhada (PPS).
Segundo o presidente da Câmara, vereador Silvano Andrade (PSB), Lidiane Rocha foi afastada depois que a CPI constatou irregularidades na compra, pela Prefeitura, de um terreno do marido da prefeita, Beto Rocha, supostamente para a construção de uma creche que nunca saiu do papel. O terreno tem 3.000m² e foi adquirido pelo valor de R$ 150 mil.
Prefeita Lidiane Rocha, improbidade administrativa
e farras de combustíveis  
“Constatamos também uma verdadeira farra de combustíveis, com a emissão de notas para vários carros de particulares, inclusive de cantores de banda e BMW de parentes da prefeita”, disse o parlamentar.
Setores da imprensa do município e região tentaram contato com a prefeita afastada, mas, sem sucesso, a gestora não foi localizada para falar sobre o afastamento.