sexta-feira, 11 de abril de 2014

Oposição não se entende

Por mais que mantenham o discurso de unidade, os oposicionistas não conseguem mais esconder de ninguém: transformou-se um verdadeiro “balaio de gatos” o tal “partido da mudança”.
Desde que  senador Edison Lobão Filho (PMDB) entrou no jogo e acenou com a possibilidade de atrair o PSDB para a base governista, os comunistas entraram em parafuso.
E, para tentar barrar a aproximação peemedebista, já ofereceram até a vaga de vice na chapa de Flávio Dino aos tucanos. Mas esse posto é (ou era) do PDT, que reagiu.
“Repito aquilo que eu já falei: o que foi combinado não é caro. O combinado é que a vice é do PDT e eu não vou abrir mão disso, porque não vale a pena a gente não cumprir compromissos assumidos”, disse ontem (10) o presidente do PDT, Carlos Lupi.
Ou seja: não deram a mínima para o PSDB quando quase ninguém os procurava e, agora que o partido é a “bola da vez” – junto com o PPS -, os comunistas resolvem “esquecer” os acordos com antigos aliados para ter apoio da dupla.
Resultado óbvio: a tão propalada unidade oposicionista se revela frágil. E, no afã de ter todo mundo, o PCdoB pode acabar perdendo quem já estava garantido ao seu lado.
É aguardar e conferir…