terça-feira, 13 de maio de 2014

Flávio Dino tem o apoio dos três principais presidenciáveis

Flavio Dino com DilmaPreferido do eleitorado maranhense na disputa pelo governo do Estado, o pré-candidato Flávio Dino contará com o apoio de três candidatos ao Palácio do Planalto: a presidente Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB.
Ex-assessor da Presidência da República, ocupando por três anos a direção da Embratur, Dino conta com a simpatia pessoal da governante petista, que não se envolverá na disputa estadual por uma questão de diplomacia inerente ao cargo.
Dos nove partidos que compõem a frente que dá suporte à candidatura do oposicionista, cinco integram a base governista no Congresso Federal (PCdoB, PROS, PDT, PTC, PP). O ex-deputado também conta com o apoio da maioria da militância petista, que quer criar comitês pró-Dino em todo estado.
No último final de semana, o PSDB oficializou apoio a Flávio, em um evento que reuniu todas as lideranças estaduais do partido. No ato, que contou com a presença do presidenciável Aécio Neves, o deputado federal Carlos Brandão foi indicado como o vice da chapa de oposição ao grupo Sarney.
- As realidades regionais se sobrepõem à conjuntura nacional. E no Maranhão sou Flávio Dino da cabeça aos pés – avisou Aécio no ato.
Do outro lado, o PSB de Eduardo Campos, o PPS e a Rede Sustentável de Marina Silva também integram o palanque oposicionista, representados pelo vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, como o candidato único ao Senado Federal e com reais possibilidades de vencer a disputa.