terça-feira, 13 de maio de 2014

Tópicos 

Não deu quorum
Aos leitores do blog que acompanham as noticias da Câmara Municipal informamos a falta de número suficiente de parlamentares no plenário para a realização da sessão legislativa de segunda-feira [12]. Apenas seis vereadores compareceram, os situacionistas: Ana Lucia Ximenes e Luis Lacerda, da bancada de oposicionistas: Fábio Gentil; Catulé; Benvinda e Luis Carlos Ximenes. O vereador Ronaldo Chaves foi visto circulando pelos corredores da Casa, mas não foi à plenário,alguém deve ter avisado para o edil que não haveria sessão. 

Reunidos  
Antes de irem para o plenário, os vereadores Catulé, Fabio Gentil e Benvinda, estiveram reunidos no gabinete do primeiro edil citado, por mais de 40min. O conteúdo da conversa entre os  três parlamentares da bancada de oposição não nos foi revelado. 

Motivo justo
A vereadora Taniery Cantalice não compareceu na Casa do Povo nesta segunda-feira [12], segundo informações prestadas pela assessoria da parlamentar, a edil estaria resolvendo problemas particulares na capital do estado do Piaui. 

Sumiu mesmo 
E o vereador Neto do Sindicato sumiu mesmo hein? Ontem completou uma semana que edil petista realizou um show na Casa do Povo, lotou a galeria de militantes, da tribuna disparou contra o SAAE e ameaçou romper com o Governo Municipal, mas parece que tudo não passou de ameaça, o sindicalista literalmente evaporou... 

Conclusão 
O mês de maio chega a sua metade e junho se aproxima,  período em que será disputada a Copa do Mundo e também a realização das convenções partidárias onde serão homologados os nomes dos candidatos que irão concorrer ao cargo de governador; senador; e disputarão cadeiras para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa, com tudo isso que tem pela frente, podemos chegar a conclusão que o recesso parlamentar dos vereadores caxienses vai ser extenso. 

Coletividade  
O vereador Luis Lacerda não pensa na coletividade, ou seja, no trabalho e na força em conjunto com os demais colegas do parlamento para que o Executivo atenda as solicitações de melhorias para a população caxiense. A prefeitura iniciou a recuperação da rua Ayrton Senna [rua da Carniça] e para ganhar sozinho os louros da obra, o edil publica em sua pagina nas redes sociais a seguinte manchete: O prefeito atende o pedido do vereador Luis Lacerda e recupera rua tal... Na minha opinião, o que vale é a força unânime do Legislativo municipal sensibilizando o prefeito Léo Coutinho a fazer as melhorias na infraestrutura de toda cidade e com isso os benefícios aparecem em todos os bairros que necessitam ter ruas e avenidas recuperadas.  

Limpeza publica  
Em contato com o blog, o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, informou que vem intensificando as ações, juntamente com toda a equipe da pasta, para manter a cidade limpa nos serviços básicos de: capina e coleta de lixo. Homens e maquinas da SAMAL estiveram segunda-feira [12] na Galeana realizando serviços de capinação e limpeza na principal rua do bairro. Mais uma vez é preciso a conscientização e colaboração dos moradores, pois o esforço para manter Caxias limpa tem sido imenso.