quarta-feira, 30 de julho de 2014

Festa do aniversário de 191 anos de adesão à Independência será comemorado no Complexo Turístico do Balneário Veneza 


A Prefeitura de Caxias já está com a programação pronta para comemorar o aniversário da adesão do município a Independência do Brasil, nesta sexta-feira, 1º de agosto. O Complexo Turístico da Veneza será o principal palco das festividades.

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, às 6h, em frente à Prefeitura Municipal haverá a alvorada e em seguida o hasteamento das bandeiras e pronunciamento das autoridades.

Os parabéns à cidade e o corte do bolo dará início a ampla programação festiva que será realizada na Veneza, a partir das 9h da manhã. Em seguida, haverá oficinas de artesanato com material reciclável, que os participantes irão aprender a fazer blocos de papel e imãs de geladeira.

A Secretaria Municipal de Saúde vai ter uma equipe de profissionais com um mutirão de atendimento com serviços de saúde. Haverá, também, ginástica laboral e aeróbica, por conta do Programa Mulheres em Ação, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Para os que gostam da natureza, poderão fazer passeios pelas trilhas ecológicas existentes no Complexo Turístico da Veneza.

A partir do meio-dia, os presentes na Veneza irão curtir, próximo a ponte metálica que dá acesso a ilha do lago, shows musicais com artistas locais. Confirmaram a presença, Timão e Forró do Nordeste, Adelmo José e Carlão do Forró.

Para os amantes dos esportes radicais, a partir das 15h, podem curtir o som das motocicletas que irão disputar uma corrida de Motocross. Pilotos de Caxias, Aldeias Altas, Parnarama, Matões e Teresina-PI estarão dando um show.

Já a partir das 16h, os paredões de som vão estar mostrando potência aos presentes. São 13 paredões de som que se apresentarão para comemorar o aniversário de Caxias.

Na Concha Acústica, Bill Martins e banda irão encerrar a programação a partir das 21h.

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO DE 1º AGOSTO

PREFEITURA

06h – Alvorada.

7h30 às 8h30 – Hasteamento das bandeiras e pronunciamento autoridades.

COMPLEXO TURISTICO DE VENEZA

09h – Parabéns a Cidade de Caxias e corte do bolo no pergolado;

09h às 15h – Oficina Escola de Artesanato – oficinas rápidas com material reciclável (blocos de papel e imas de geladeira);

09h às 15h – Mutirão de atendimento – Serviços de Saúde: aferição de pressão, orientações sobre saúde da mulher, tipagem sanguínea, avaliação de IMC, orientação sobre alimentação saudável, massoterapia, serviços de estética, brincadeiras infantis, informações sobre a Lei Maria da Penha, teste de rápido de Sífilis, vacinação; Distribuição de preservativos.

9h30 – Programa Mulheres em Ação: ginástica laboral e aeróbica, motivação;

10h – Passeio pela Trilha Ecológica do Balneário Veneza (crianças da rede municipal de Educação);

11h30 – Programa Mulheres em Ação: ginástica laboral e aeróbica, motivação;

12h às 16h – Timão e Forró do Nordeste + Adelmo José + Carlão do Forró + Seresteiros convidados (próximo a ponte metálica que dá acesso a ilha do lago);

14h – Programa Mulheres em Ação: ginástica laboral e aeróbica, motivação;

15h – Disputa de Moto Cross na Pista de Moto Cross, com motoqueiros  de Caxias, Timon, Matões, Aldeias Altas, Parnarama e Teresina com premiação;

15h - Programa Mulheres em Ação: ginástica laboral e aeróbica, motivação;

16h às 21h – 13 Paredões de Som, nos bares e restaurantes do Balneário;

21h às 00h – Bill Martins e banda (concha acústica).