quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Campanha eleitoral já preocupa vereadores 

Os vereadores da Câmara Municipal de Caxias têm que procurarem se articular de diferentes maneiras para evitar que a campanha eleitoral das Eleições 2014  prejudique a realização dos trabalhos legislativos na Casa do Povo. Apenas o vereador Fábio Gentil
disputará o pleito, e será normal à ausência do edil neste período.

Quanto aos demais edis, estes atuarão na campanha de correligionários. Os poucos vereadores que compareceram nesta quarta-feira para participarem da sessão ordinária fizeram varias especulações em conversas de bastidores no Plenário sobre o modo como o período vai interferir na rotina do Parlamento.

"O período eleitoral é assim mesmo. Se já tem sido difícil, imagine durante as eleições", afirmou a presidente Ana Lucia ao lamentar a falta dos pares para a realização da sessão na Casa do Povo nesta quarta-feira. Compareceram para assinar o ponto de trabalho os seguintes parlamentares: Ana Lucia Ximenes, Taniery Cantalice, Luis Lacerda, Thais Coutinho, Durval Junior e Luis Carlos Ximenes, este ultimo chegou quando os funcionários da Casa apagavam as luzes do plenário. 

Com a incerteza de que haverá ou não sessão, o publico começa a se afastar da galeria. Hoje, pouquíssimas pessoas se arriscaram a irem prestigiar os trabalhos dos responsáveis pela elaboração das leis que regem o município de Caxias.