sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Garis recebem novos fardamentos
Edilson Martins [secretário de Limpeza Publica] entrega novo fardamento
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Limpeza Publica entregou cerca de cem novos fardamentos aos garis. A roupa tem  cor com tom refletivo para alertar aos motoristas e evitar qualquer tipo de acidente. No kit entregue na manhã desta sexta-feira acompanha camisa, calça, sapato e máscara. Para o secretário Edilson Martins a medida tomada é pela importância do trabalho desenvolvido pela classe, que trabalha diuturnamente para manter a cidade mais limpa e linda, e fazer com que os garis trabalhem com fardamento adequado, sem riscos de prejudicar a saúde.

O prefeito Léo Coutinho não esteve presente no ato da entrega, mas enviou mensagem parabenizando todos responsáveis pela limpeza. “A limpeza pública em Caxias está de parabéns, os garis estão fazendo a sua parte, agora para termos uma cidade mais limpa, linda ela já é, temos que contar com a participação de todos, não adianta a prefeitura fazer a parte dela, é preciso que os moradores contribuam, colocando o lixo no seu devido lugar, isso ajuda muito a evitar a proliferação de doenças”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, a coleta de lixo está sendo cumprida com o cronograma elaborado pela pasta nos bairros e na região central da cidade. “O centro é o local que mais se suja, mas fazemos o possível para que nossa cidade fique sempre limpa 24 horas. O grande problema são as pessoas que insistem em colocar lixo na rua, como por exemplo, entulho retirado de construção, colocam e não nos comunica para que o local volte a ser limpo novamente. As vezes as traças passam até cinco dias, deixando a cidade suja ”, explicou