sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dianteira da campanha se mantém inalterada a um mês das eleições
                                                                                                             [arquivo]
Faltando pouco mais de um mês para as eleições de outubro, o topo da campanha para o governo do Maranhão continua inalterado até o presente momento, o que significa que não possa ocorrer surpresa até o dia do pleito.  
 
Desde que a campanha foi deflagrada, o candidato do PCdoB, Flavio Dino, lidera todas as pesquisas de intenções de voto registradas no TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão). 
 
Os números também não aponta nenhum tipo de oscilação entre os candidatos que brigam pela segunda vaga em eventual segundo turno. O senador Edinho Lobão, em relação aos outros 4 concorrentes na corrida sucessória, lidera com folga a segunda posição.
 
Na pesquisa divulgada terça-feira, 02, pela TV Guará/Exata/Fiema, por exemplo, Flávio Dino aparece com 55% da preferência do eleitorado do Estado,  seguido por Edinho Lobão (PMDB), com 25%, juntos os candidatos, Zéluis Lago, Professor Josivaldo, Saulo Arcangeli e Antonio Pedrosa somam com 5%. 
 
Para analistas, se esse cenário permanecer até a metade do mês, a tendência é que Flavio Dino possa vencer o pleito ainda no primeiro turno. Mas, com o histórico político dos principais apoiadores da candidatura do seu principal adversário, Edinho Lobão,  não há quem duvide de uma virada espetacular, como aconteceu em 1990, quando na época o senador João Castelo tinha uma eleição garantida e o atual ministro, Edson Lobão, conseguiu reverter a situação que lhe era desfavorável no segundo turno praticamente no dia da votação daquele pleito, contrariando todos os prognósticos e pesquisas de boca de urna que foram feitas. 

Vamos aguardar, a partir de hoje é contagem regressiva para a libertação do Maranhão. Faltam somente 30 dias para a população decidir e optar pela Mudança.