quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mau comportamento do treinador e dos torcedores no jogo contra o Vasco da Gama podem prejudicar o Sampaio Corrêa


O péssimo comportamento do treinador Lisca e dos torcedores do Sampaio Corrêa na partida contra o Vasco da Gama, que terminou empatada, 2X2, pode complicar, e muito, a situação do clube maranhense no Campeonato Brasileiro da Série B. O time tricolor corre o risco de ser punido por atitudes antidesportivas de torcedores e do técnico Lisca. O árbitro Gilberto Castro Júnior relatou na súmula vários incidentes no Estádio Castelão: de arremessos de objetos a invasão de campo.
Castelão minutos antes do inicio da partida entre Vasco da Gama X Sampaio

Na súmula, Gilberto Castro Júnior afirma que torcedores do Sampaio teriam arremessado uma laranja em direção ao trio de arbitragem ao término do primeiro tempo.

“Informo que após o término da 1ª etapa da partida, quando a equipe de arbitragem estava se dirigindo ao túnel de acesso ao vestiário dos árbitros, foi arremessada uma laranja em direção dos referidos árbitros, advinda da torcida da equipe do Sampaio Côrrea, não atingindo nenhum integrante. O objeto não pôde ser recolhido devido a grande movimentação de pessoas no local”, diz a súmula.

O árbitro, que esteve envolvido em lances polêmicos e saiu de campo escoltado, ainda relatou na súmula a invasão de campo do técnico Lisca após o fim do jogo. O técnico do Sampaio, que já cumpria suspensão de dois jogos por insultos dirigidos ao jogador Henrique Santos, do Paraná Clube, invadiu o gramado do Castelão para reclamar da arbitragem.

O ato causou tumulto no campo. Lisca, que gritava “vergonha” ao árbitro, foi contido pelo policiamento. “Após o término da partida, o sr. Luis Carlos Cirne Lima d'Lorenzi (Lisca) invadiu o campo de jogo para protestar contra a arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘isso é uma vergonha, isso é uma vergonha, é a segunda vez que você faz isso comigo". Essa atitude gerou um princípio de tumulto, tendo este, que ser contido pelo policiamento. Informo ainda que o referido membro da equipe do Sampaio Côrrea não fazia parte da comissão técnica nesta partida”, diz trecho da súmula de Sampaio x Vasco.

Mais confusão

Se não bastassem os incidentes anteriores, outro fato relatado na súmula da partida foi a expulsão do atacante Edgar após o segundo gol do Vasco. O jogador do Sampaio agrediu o árbitro assistente Clóvis Amaral da Silva.

Na súmula, Gilberto Castro Júnior relata o empurrão de Edgar ao árbitro assistente. O camisa 11 do Sampaio também deverá ser julgado e poderá pegar alguns jogos de suspensão pela atitude. “O agressor precisou ser contido pelo quarto árbitro e seus companheiros de equipe”, escreveu o árbitro da partida.

Nota do Blog  
O Sampaio Corrêa e sua torcida são reincidentes neste tipo de caso, e por conta de tudo que aconteceu na noite de terça-feira, 23, no Castelão, pode ver o sonho de chegar a Serie A ficar difícil de se tornar realidade. Nada justifica o treinador xingar juiz e os torcedores jogar objetos dentro do campo. Em tempo a arbitragem da partida foi uma das piores até o momento de todas as Series das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.