quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Semana do Idoso é aberta com missa em Caxias 

Prefeito Léo Coutinho assistiu a missa com idosos dos CCIs de Caxias
No próximo sábado (27) será comemorado o Dia Mundial do Idoso. No entanto, as festividades em Caxias começaram bem antes. A missa, realizada na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Trizidela, marcou a abertura das comemorações alusivas a Semana do Idoso no municipio

A missa solene foi celebrada pelo padre Beto. A igreja ficou lotada com a presença dos idosos cadastrados nos Centros de Convivência do Idoso (CCI). O prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, e a secretária municipal da Assistência Social, Fátima Liguori, participaram da celebração.

"Nesse ano fizemos uma missa muita bonita para iniciar a Semana do Idoso. Estão de parabéns os servidores da Assistência Social, bem como as coordenações dos Centros de Convivência do Idoso de Caxias, pelo belíssimo trabalho que fazem para garantir a inclusão social dos nossos idosos caxienses”, disse o prefeito Léo Coutinho.

A Semana do Idoso acontece nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) no período de 22 a 26 de setembro. O evento é organizado pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, há nove anos.

Ao longo dos dias de festa estão programadas atividades recreativas com professores de dança, educador físico, assistente social, psicólogos, acadêmicos de enfermagem, palestras e forró na sede de cada um dos Centros de Convivência.