quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lula diz que tom da campanha de agressão ao PT na eleição foi inédito 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira (29) em sua página oficial no Facebook um vídeo no qual comenta o resultado da eleição presidencial e afirma que, ao longo dos últimos meses, houve uma campanha contra o PT “como em nenhum momento da história”. Na gravação de pouco mais de oito minutos de duração, o petista ressalta ainda que tanto os eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT) quanto os do presidenciável tucano Aécio Neves deram uma “lição” nos políticos, pois mostraram que sabem o que querem do Brasil.

“Se você olhar como petista, você percebe que houve uma campanha de agressão ao PT como em nenhum momento da história, ou seja, uma coisa muito dura contra o PT, a ponto do Aécio ficar dizendo o tempo inteiro que é preciso acabar com o PT, tirar o PT. Ou seja, então, você fica mais nervoso”, disse o ex-presidente.

Nesta quarta-feira, o candidato derrotado do PSDB ao Palácio do Planalto também divulgou vídeo em sua página no Facebook no qual afirmou que o PT usou na campanha “infâmia e mentira” contra a candidatura do tucano.

Ao longo da gravação, o ex-presidente da República destacou a ascensão social de parte da população nos últimos 12 anos e defendeu o programa Bolsa Família, iniciativa criada durante sua gestão no governo federal.

Segundo ele, todos os segmentos da população “subiram degraus” na última década. “Está todo mundo vivendo um padrão decente e digno nesse país”, enfatizou.

“Eu acho que há um equívoco das pessoas que se opõem às políticas sociais. As pessoas deveriam agradecer a Deus por essas políticas sociais porque elas elevaram a vida das pessoas, elevaram o consumo de alimento, diminuíram a mortalidade infantil e fizeram as pessoas virar cidadãs. Eu acho que mais generosidade e menos preconceito vão fazer muito bem para esse país”, completou.

Lula disse no vídeo que a população deu “lição de democracia” e que o comportamento dos eleitores no dia da votação mostra a consolidação definitiva da democracia como um valor inestimável para o país.

Ofensas nas redes sociais
O petista também ironizou as mensagem ofensivas publicadas nas redes sociais após a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousseff. Lula afirmou ter ficado imaginando como sofrem as pessoas que têm “tanto ódio”. Para ele, o importante é as pessoas compartilharem a felicidade, e não o ódio.

“Eu acho que o povo brasileiro, com todas as divergências, com todos seus votos diferenciados, aqueles que votaram nulo, aqueles que votaram em branco, aqueles que se abstiveram, os que votaram em Dilma, que votaram em Aécio, deram uma lição de política nos políticos, ou seja, o povo sabe o que quer”, afirmou.

do G1/Brasilia