quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeito Léo Coutinho participa em São Luis do lançamento da AGRITEC

Na manhã desta quarta-feira (29), em São Luís, ocorreu o lançamento da AgriTec – Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses. O evento, realizado em um café da manhã oferecido aos profissionais da imprensa e convidados, na sede da Embrapa Cocais, no Turu, contou com a presença do prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, e representantes de cidades da região leste.
 
“Depois de meses lutando, conseguimos que a primeira Feira de Agrotecnologia do leste do Maranhão, Agritec, seja em realizada em Caxias. Em nome de todos os caxienses, agradeço a Embrapa pela confiança”, disse o prefeito Léo Coutinho durante o ato solene.

Promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Caxias, a AgriTec 2014 será realizada no período de 19 a 22 de novembro, no Parque da Cidade, em Caxias.

A programação prevê uma exposição de tecnologias sociais desenvolvidas pela Embrapa e uma mostra de pequenos inventos, ambos voltados para a agricultura familiar; além de vitrine tecnológica, cursos para capacitação de agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater), exposição de máquinas e equipamentos, rodadas de negócios, concurso de redação para alunos de escolas públicas da região e, ainda, o I Simpósio da Agricultura Familiar da Região dos Cocais Maranhenses, que inclui palestras e mesas-redondas com conferencistas de renome nacional.

Paralelo à programação técnica, a o evento contará com uma feira de exposição e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, onde municípios da Região dos Cocais vão apresentar suas potencialidades.

Estão previstas ainda, atrações artísticas e culturais para o público em geral.

Além de Caxias, participaram da feira representantes das cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti Bravo, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Lagoa do Mato, Matões, Parnarama, Peritoró, São João do Sóter, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon.

A AgriTec 2014 conta, ainda, com o apoio de instituições públicas federais, estaduais e municipais.

as informações são da ASCOM