sábado, 15 de novembro de 2014

A caminhada sem brilho rumo a 1ª divisão do futebol brasileiro
O time do Clube de Regatas Vasco da Gama perdeu por 2X0 para o Ceará Sporting na tarde deste sábado na Arena Castelão em Fortaleza CE. Apesar da derrota o escrete carioca se manteve em 3º lugar com 59pts e só depende de si próprio para voltar a elite do futebol brasileiro. Basta duas vitórias nos dois próximos jogos em casa, terça-feira (18) contra o rebaixado Vila Nova e no sábado (22) contra o Icasa.
 
É sofrível, para nós vascaíno, assistir um jogo do Vasco neste Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão. Clube de tantas glorias e de uma imensa torcida bem feliz. enfrenta adversários neste torneio sem tradição e  expressão nenhuma a nível nacional, retrancado com três zagueiros e sem nenhum poder para atacar. O resultado não poderia ser outro, a derrota. E com direito a torcida gritando olé, o time cearense estava há 4 partidas sem saber o que era vencer.
 
Ainda temos uma vantagem razoável para o 4º colocado, que é o próprio time cearense. Vamos se classificar aos trancos e barrancos, mas a diretoria vai ter que montar um time em 2015 digno das tradições do Clube de Regatas Vasco da Gama, para voltar a ser grande e disputar títulos com os grandes clubes do futebol brasileiro.