sábado, 22 de novembro de 2014

Prefeito Léo Coutinho faz entrega de mais uma praça de esportes

Inaugurado na tarde desta quinta-feira (20) o Estádio de Futebol Benedito Meneses de Sousa, o “Bené”, localizado no bairro Fumo Verde.  O prefeito Leonardo Coutinho, a secretária municipal de Esportes, Aureamélia Soares, vereadores e demais secretários estavam presentes na solenidade de inauguração.

Para o prefeito, a construção de mais um campo de futebol é de grande importância para a comunidade local e adjacências. “Em pouco mais de dois anos, inauguramos campos, ginásios, postos de saúde, creches, o balneário Veneza, dentre outros. Esta nova obra vem trazer para a comunidade mais esporte e qualidade de vida. Teremos um olhar voltado para as crianças e jovens desta localidade e mais obras virão”, destacou Léo Coutinho.
O campo de futebol do Fumo Verde tem as dimensões oficiais
 
A secretária de Esportes reiterou a importância do campo para a localidade. “Mais uma obra do esporte entregue. Agradecemos o apoio que o prefeito Leonardo Coutinho tem nos dado para que possamos fazer com que os nossos jovens tenham um espaço digno de prática esportiva”, ressaltou Aureamélia Soares.

O nome do estádio homenageia um ilustre morador da localidade que tinha o esporte como paixão incondicional. Para Simone Sousa, filha do seu “Bené”, é uma alegria imensa receber essa homenagem. “Sinto uma grande alegria, após 30 anos de seu falecimento, sinto ele viver novamente com esta homenagem. Agradeço a Prefeitura de Caxias pela iniciativa”, disse ela.
O vice-prefeito Zé Martins também prestigiou a solenidade
 
A solenidade de inauguração foi marcada com a realização de uma partida de futebol entre as equipes mirins apoiadas pela Prefeitura de Caxias e um amistoso entre o time dos “Amigos do Esporte” contra a equipe “Arco Verde”, do bairro Fumo Verde.

Magno Ferreira, goleiro do Arco Verde, ressaltou a importância da obra. “Uma atração a mais para nossa comunidade. Antes tínhamos um campo de areia e com buracos, hoje temos um oficial, com certeza irá ajudar as crianças da região”, afirmou o atleta.
Atletas de duas equipes fizeram a partida inaugural amistosa

O estádio de Futebol Benedito Meneses de Sousa “Bené”, possui tamanho oficial, refletores modernos, arquibancadas, banheiros e vestiários, tudo para que o atleta aprimore suas técnicas e tenham momentos de lazer. Quem sabe não irar surgir desses campos de futebol de Caxias um craque para despontar no cenário do futebol brasileiro.

as informações são da ASCOM 
fotos: Adelmo Soares