quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Semáforos com problemas prejudicam trânsito em Caxias  
                                               [foto reprodução/TV Mirante]
O telejornal de uma emissora de TV colocou no ar em sua edição na noite desta quinta-feira, 20, matéria jornalística reportando a precariedade do sistema de funcionamento dos semáforos de Caxias. O Blog já publicou vários posts a respeito do assunto, vereador da própria base aliada do prefeito Léo Coutinho, também já reclamou na Câmara Municipal e até o momento nenhuma solução foi apresentada pelos responsáveis para resolver o problema. 

Fiação exposta de semáforo no Centro [reprodução TV/Mirante] 
Os semáforos apresentam  problemas no Centro da cidade, prejudicando o trânsito, deixando lento, desorganizado e motoristas com os nervos a flor da pele.

Na avenida Otavio Passos, uma das vias mais movimentadas da cidade, um apresenta problema e risco com a fiação exposta. No cruzamento da Praça da Chapada [foto], os pedestres e ciclistas que fazem a travessia na faixa contam em raro momento com a cordialidade de algum condutor de moto ou carro. 
Cruzamento da Praça da Chapada  [reprodução TV/Mirante]

O problema de alguns semáforos  sem funcionamento, segundo os condutores, prejudica o trânsito de fluir normalmente   e caso não seja resolvido pode causar acidentes.

Segundo o mototaxista Clóvis Rodrigues, o problema tem sido com maior frequencia na parte central da cidade.

É comum está sempre um apresentando problemas, isso prejudica muito o trânsito. Tem o congestionamento, as pessoas não têm paciência de esperar o outro passar”, conta.
O mototaxista Clóvis Rodrigues  [reprodução TV/Mirante]

As chuvas que vem atingido Caxias e problemas nos semáforos complicam ainda mais o trânsito da cidade, pois ocorre com frequência o apagão na sinalização dos semáforos nos principais cruzamentos da Princesa do Sertão.