quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Oficialmente é aberta em Caxias a I Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais 

Aberta oficialmente no inicio da noite desta quarta-feira, 19, a I Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais, com a presença do prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho que, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Manoel Silveira, do presidente do Sindicato Rural de Caxias, Benedito Moura, dos representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, entre eles o chefe geral da Embrapa Cocais, Valdemício Ferreira de Sousa, vereadores, secretários municipais, demais autoridades e lideranças do agronegócio nacional, oficializaram a abertura da feira.


A Prefeitura de Caxias vem trabalhando para que a agricultura do município se fortaleça e segundo o prefeito Leonardo Coutinho, o convite para sediar a feira é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido.  “É com grande satisfação que o município de Caxias sedia um evento desse porte, só temos a agradecer a confiança depositada em nossa administração, isso é fruto do grande trabalho que vem sendo realizado na área da agricultura, o que nos impulsiona a continuar investindo, pois sabemos que estamos trilhando um caminho certo”, declarou o gestor.

Promovida pela Prefeitura de Caxias, em parceria com Embrapa e Sindicato Rural de Caxias, a Agritec conta também com o apoio de instituições estaduais e federais, organizações não-governamentais, prefeituras dos municípios das região dos Cocais e Baixo Parnaíba. A feira mostra as inovações, informações tecnológicas, pesquisas, experimentos e inventos voltados para agricultura familiar, bem como o potencial agrícola, produtivo, artesanato, cultura e turismo dos municípios maranhenses.

O chefe geral da Embrapa Cocais, Valdemício Ferreira de Sousa, falou da escolha do município de Caxias como sede da primeira AgriTec. “Além da Feira ser uma grande oportunidade de negócios para os municípios participantes, aqui em Caxias vem sendo desenvolvido um bom trabalho na área de agricultura. Esse é reconhecimento do trabalho que o governo municipal vem desenvolvendo com os agricultores da região”, comentou Valdemicio de Sousa.
 
A Feira tem uma programação extensa e diversificada, com espaços de agricultura familiar, agronegócio, ovinocaprinocultura, empreendedor e negócio, cidadania, alimentação/gastronomia regional, lazer, show e espaço dos municípios, além de dois auditórios, salas de oficinas e minicursos, sala de imprensa e estandes das instituições organizadoras e parceiras.

Finalizando o primeiro dia da programação, a diversão ficou por contas dos shows culturais, iniciando com a Banda Municipal de Música da cidade de Coelho Neto, logo após a apresentação da dupla “Dois irmãos” do município de Matões e em seguida a apresentação da Banda Furação do Forró.

as informações e fotos são da ASCOM