quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Flávio Dino assegura que tomará providencias sobre nomeação de auxiliar indiciada por mortes de estudantes em Bacuri 


No dia em que anunciou medidas importantes para a Educação, o governador Flávio Dino (PCdoB) teve que explicar a contração pelo Governo do Maranhão de uma indiciada pelo Ministério Público pelo acidente que matou oito estudantes em abril de 2014.

Não início da semana, o Diário Oficial trouxe a confirmação que o governador nomeou Célia Vitória Neri Silva para o posto de adjunta do Cerimonial do Governo do Maranhão.

Célia era secretaria de Educação da Prefeitura de Bacuri e também foi responsabilizada, juntamente com o prefeito José Baldoíno, pelo acidente que culminou com a morte de oito estudantes da cidade, que estavam sendo transportados irregularmente um “pau de arara” improvisado em uma caminhonete D­20.

 
“No caso dessa pessoa de Bacuri, eu estou tomando conhecimento agora. Vou apurar a situação e se, de fato, for esta, claro que nós vamos tomar providências”, declarou.

Além do indiciamento pelo MP, por improbidade administrativa e pela morte dos estudantes, Célia Silva teve bens bloqueados pelo juiz Marcelo Santana Farias, da Comarca de Bacuri, em novembro do ano passado e seu afastamento da função de secretária.

Agora que sabe, é aguardar um posicionamento do governador Flávio Dino