quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A caminhada tranquila rumo a presidência da Assembleia Legislativa 


A 18ª Legislatura (2015-2019) da Assembleia Legislativa do Maranhão terá inicio no dia 01 de fevereiro e poderá ser presidida, as articulações políticas indicam isso, pelo deputado estadual Humberto Coutinho. 

Após quase 50 anos, um deputado caxiense pode voltar a ocupar a cadeira numero 1 do Legislativo estadual. A eleição está praticamente consolidada, Humberto Coutinho repetirá o feito alcançado pelos deputados, Paulo Ramos, Alexandre Costa e Aldenir Silva, filhos da terra de Gonçalves Dias que presidiram a Assembleia Legislativa há longínquos anos atrás. Todos sabem, Coutinho nasceu no municipio de Matões, porém é caxiense de coração. Ele costuma dizer que tudo alcançou na vida, seja como empresário ou político, deve a Caxias.

Humberto Coutinho, desde o encerramento do pleito eleitoral de outubro, não escondeu de ninguém, assumiu em definitivo o desejo de presidir a Casa das Leis estadual e para conseguir a provável realização do feito, procurou fazer o que é uma especialidade sua, articulação política.

Faltando dez dias para a eleição da Mesa Diretora da AL e usando todas as estratégias para fechar os últimos acordos, com os deputados eleitos pela situação e que agora estão na oposição, restante das articulações políticas que irão consolidar sua ascensão ao cargo de presidente do Poder Legislativo, podemos dizer que o deputado Humberto Coutinho caminha tranquilo para alcançar mais uma vitória na sua brilhante e vitoriosa carreira política.