terça-feira, 3 de março de 2015

Isabela Cardoso que esculhambou o Maranhão é perfil falso 




Não durou um dia o circo armado por autoridades maranhenses contra a usuária de Facebook Isabela Cardoso, que esculhambou o Maranhão na sua página na rede social.

Isso porque a Isabela Cardoso em questão simplesmente não existe. Trata-se de perfil falso.

Ao que tudo indica, a “gaúcha” de Gramado na verdade usou imagens de outra jovem, identificada como Amanda Amorim, para destilar seu ódio contra os maranhenses.

O fato continua configurando-se como crime – talvez até mais grave, já que envolve também falsidade ideológica -, mas agora quem deseja realmente punir a opinião da “Isabela” vai precisar primeiro saber quem ela (ou ele) é de fato.

 Falta trabalho

Por meio de sua conta pessoal no Twitter o defensor público federal Alexandre Cabral, radicado no Distrito Federal, acabou colocando ainda mais lenha na fogueira.

Ao comentar o assunto com uma seguidora, ele classificou de “medíocre” a opinião de “Isabela Cardoso”, mas criticou que isso tenha se transformado em “debate constitucional”.

“Adoro debate acadêmico, mas opinião pessoal sem relevo, infeliz e preconceituosa, não parece ser o caso”, escreveu.

E completou, sobre a ação dos promotores Joaquim Ribeiro Junior, Alessandro Brandão e Ossian Bezerra, da Comarca de Imperatriz, que instauraram Procedimento de Investigação Criminal para apurar as declarações do perfil falso.

“Pelo jeito falta trabalho”, emendou.

 blog do Gilberto Leda