quinta-feira, 26 de março de 2015

Principio de tumulto é registrado no Presidio São Luis 2, em Pedrinhas 

Principio de tumulto é registrado em Pedrinhas - foto arquivo
Um princípio de tumulto foi registrado, na manhã desta quinta-feira (26), no presídio São Luís 2, em Pedrinhas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap), o ato foi contido pela direção do presídio. O tumulto teria iniciado, segundo a Sejap, após um pequeno grupo de detentos contrariar medidas disciplinares adotadas dentro da instituição.

Confira a íntegra da nota 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que:
O princípio de tumulto iniciado, por volta das 9h de hoje (26), no Presídio São Luís 2, em Pedrinhas, não teve qualquer consequência e foi prontamente contido pela Direção do estabelecimento;

O episódio se deu como reação de um pequeno grupo de detentos que, contrariado com medidas disciplinares adotadas há dois dias, tentou disseminar a intranquilidade em outros pavilhões.

Reiterando sua atribuição de agir enérgica e preventivamente a serviço da segurança prisional e, por consequência, da população, esta Secretaria se manterá firme no cumprimento estrito da Lei de Execução Penal, no trato diário com os internos e na assistência a que têm direito no ambiente prisional.

fonte imirante