quinta-feira, 26 de março de 2015

Saiba o que foi destaque nesta quarta-feira (25) na Camara Municipal


Na ausência da presidente da Casa, vereadora Ana Lucia Ximenes, que está de licença para tratamento de saúde, a sessão foi presidida pelo vice-presidente do parlamento, vereador Luis Lacerda. 12 dos 19 vereadores foram assinar o ponto de trabalho na Casa das Leis.

Salários atrasados  
O vereador Fabio Gentil tratou sobre as doações de terrenos públicos e dos salários atrasados dos funcionários estagiários do SAMU. O oposicionista disse ser inadmissível que trabalhadores de um importante órgão da saúde do municipio estejam com 05 meses de salários atrasados.  "O senhor prefeito deveria olhar com mais carinho para a situação destes funcionários, por que fome dói. Não tem justificativa para essa situação lastimável em que se encontram esses pais de famílias", disse Gentil.

Mentira  
A vereadora Thais Coutinho rebateu as acusações sobre salários atrasados dos funcionários do SAMU por parte do vereador Fábio Gentil. A parlamentar disse que o oposicionista faz acusações sem apurar corretamente os dados. "Quando falo aqui que vossa excelência mente eu provo. Há quatro meses cerca de 15 estagiários, entre motoristas e enfermeiros, estão fazendo estágio no SAMU, entenda bem, como você mesmo disse, não são todos os servidores que estão com salários atrasados. Após adquirirem experiência no estágio é que eles irão começar a trabalhar e receberão seus salários oriundos de uma tripartite", rebateu Thai. 

Sucateamento 
Ao usar a palavra no pequeno expediente o vereador Jerônimo Ferreira voltou a abordar o assunto sobre o sucateamento dos veículos da Secretaria Regional de Saúde. De acordo com o parlamentar a gestão antiga da Regional de Saúde entregou os veículos sucateados, com motores danificados, sem baterias e até sem pneus. "Mesmo diante dessa trágica situação, os carros fumacês estão nas ruas borrifando veneno para combater o mosquito da dengue. A situação é grave, porque outros municípios fazem parte da Regional e com os veículos sucateados, estão impossibilitados de receber o atendimento necessário dos fumacês, para combater o mosquito transmissor da dengue", disse Jerônimo. 

   
O vereador Antonio Luis abordou o assunto das doações de terrenos, já o presidente interino, Luis Lacerda, falou da sua preocupação com os mananciais de Caxias.

Mas esses dois assuntos iremos abordar em outro post...