domingo, 3 de maio de 2015

Orgulho ou respeito? Bota e Vasco decidem o titulo com Maracanã lotado 

do Globoesporte.com - fotos Francilucia Oliveira
         
Botafogo e Vasco decidem neste domingo o título do Campeonato Carioca de 2015, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com direito a estádio lotado (todo os mais de 56 mil ingressos foram vendidos em menos de 24h, um recorde no novo Maracanã) e busca pelo melhor público do futebol brasileiro na temporada, apenas um dos lados vai rir por último. A volta do orgulho alvinegro após a queda para a Série B do Brasileirão ou o retorno do respeito cruz-maltino tão proclamado pelo presidente Eurico Miranda. Quem leva a melhor?

A vantagem do empate é do Vasco, que venceu a primeira partida da final por 1 a 0, no último domingo, e luta para encerrar um jejum. Em 2003, há 12 anos, o time de São Januário comemorou sua última conquista estadual. Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Em caso de vitória alvinegra por um gol, a decisão vai para os pênaltis.


O Botafogo terá o desfalque de seu principal jogador. Jefferson ainda não se recuperou de uma cirurgia no joelho e será mais uma vez substituído por Renan. Em relação ao time que perdeu o primeiro jogo da decisão, a única mudança deve ser a entrada de Tomas no lugar de Gegê. Mesmo assim, o técnico René Simões guarda segredo quanto à escalação.

No lado do Vasco, mistério é total depois de cinco treinos fechados desde terça-feira. Mas a única dúvida é clara: Rafael Silva ou Bernardo? Um dos dois vai entrar na vaga do apoiador Marcinho, que retorna ao banco de reservas. De resto, o time será o mesmo que venceu a primeira partida da decisão no domingo passado.