domingo, 24 de maio de 2015

Tópicos 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, fez um discurso de 10 minutos na solenidade de lançamento do Programa Mais Asfalto em Caxias. O publico presente parou para ouvir o pronunciamento. Mais uma vez ao falar para os caxienses, o deputado se emocionou, a voz ficou embargada, mas o tom do discurso tornou-se forte no momento em que Humberto Coutinho anunciou que a emenda parlamentar da deputada estadual Cleide Coutinho, que foi destinada para Caxias, será usada para a aquisição de 12 ambulâncias modelo Hillux. O governador, Flavio Dino e o chefe do Legislativo estadual, Humberto Coutinho, garantiram que até o mês de setembro os veículos serão entregues e irão atender as comunidades da zona rural nos postos médicos da rede municipal de saúde.

Aldeias Altas/São João do Soter 
Humberto Coutinho anunciou no palanque aos respectivos representantes de Aldeias Altas e São João do Soter, presentes na solenidade de lançamento do Programa Mais Asfalto em Caxias, que 3 povoados de cada um dos municípios citados irão começar a receber os benefícios do Programa Mais IDH. Água encanada será colocada nas residências de cada localidade contemplada com o Programa. 

Amarelinha   
Um grupo de mototaxistas cadastrados na Prefeitura e habilitados pelo DETRAN compareceram no evento de lançamento do Programa Mais Asfalto. Os mototaxistas chegaram no local fazendo um buzinaço chamando à atenção das pessoas. A categoria sindicalizada estão distribuindo panfletos na cidade alertando a população sobre a necessidade de usar somente os serviços dos mototaxistas regularizados. A moto amarelinha é segurança e garantia de uma boa viagem. 

Pressão
Os mototaxistas, não cadastrados na Prefeitura que querem na base da pressão a revogação da Lei municipal que disciplina o serviço de mototáxi no municipio, perderam ontem a oportunidade de se manifestarem diante do prefeito Léo Coutinho, do governador Flávio Dino e dos vereadores. No local mesmo, Mercado Central, eles poderiam ter formado uma comissão e rapidamente discutirem com as duas autoridades sobre o impasse que tem tomado conta das ultimas sessões na Câmara Municipal. 

Carro de som
Já tem carro de som convocando a categoria dos mototaxistas irregulares a comparecerem no horário da sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal. O curioso é que na propaganda o anuncio fala em movimento pacifico, mas quando adentram na Casa do Povo, o discurso muda, a gritaria é geral e alguns até ficam transtornados como aconteceu na semana passada, onde o vereador Neto do Sindicato recebeu ameaças e intimidações por conta do seu posicionamento.

Não teme
Porém a presidente da Casa, vereadora Ana Lucia, diz não temer nenhum tipo de manifestação, seja partindo de qualquer categoria. A chefe do Legislativo, afirma que está aberta para dialogar com os profissionais que não possuem cadastro na Prefeitura e junto com os demais vereadores tentar de fato encontrar soluções para as questões levantadas por eles próprios. 

Cidadã caxiense
Em sessão solene a ser realizada no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira às 10h, a professora Auredulce Milanês receberá o Titulo de Cidadã Caxiense. A outorga, aprovada no ano passado por unanimidade pelos parlamentares da Casa, foi preposição do vereador Catulé.