terça-feira, 29 de setembro de 2015

Resenha da sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal 


Na sessão desta segunda-feira (28) realizada no plenário da Câmara Municipal o vereador Fábio Gentil, usando o pequeno expediente, demonstrou preocupação com os mananciais que abastecem de água potável a cidade de Caxias. Segundo o parlamentar os principais afluentes do rio Itapecuru estão secando pela falta de chuva, fator que aumenta ainda mais a preocupação dos caxienses. 

Em função deste problema o vereador pediu a união dos vereadores da Casa, independente de ser situação ou oposição, solicitando que a prefeitura faça estudos urgentes para apurar a real situação e implementar ações que visam reverter este quadro critico. "O principal manancial que abastece Caxias, o riacho do Ponte, está secando e tendo a cada ano uma redução no seu nível. E a causa não é somente a falta de chuva. Este é um problema gravíssimo que precisa ser resolvido com a máxima urgência, solicito a recuperação e a preservação imediata do riacho do Ponte", disse Fábio Gentil.  

Convenção do PPS
O vereador Mario Assunção agradeceu a presença das autoridades e simpatizantes que compareceram para prestigiar a convenção do PPS realizada na manhã desta segunda-feira (28) ali mesmo no plenário da Câmara e afirmou que o partido tem muitos motivos para comemora. "O PPS detém hoje a maior bancada de vereadores na Câmara de Caxias. O partido, que eu tenho a honra de ser o presidente da comissão provisória, está mais fortalecido com a chegada da vereadora Irmã Nelzir, e dos vereadores Durval Junior e Paulo Simão, que se juntaram a mim e ao vereador Luis Lacerda, para fazermos muito mais por Caxias", disse Assunção.  

Romaria
O vereador Neto do Sindicato utilizou o pequeno expediente para destacar a 2ª Romaria de São Francisco realizada no sábado (26). O evento recebeu milhares de fiéis, saindo da Igreja da Catedral com destino ao Alto do São Francisco no municipio de São João do Soter. Com muita fé e também muito sacrifício, os milhares de devotos percorreram 42 km até o local final da romaria.

Neto destacou a importância do evento. “A Romaria está se tornando um dos eventos religiosos mais importantes de Caxias. Pelo 2º ano consecutivo foi realizado sob o comando do bispo Dom Vilson. As milhares de pessoas que participaram foram bem assistidas pelas comunidades por onde passavam, por exemplo no povoado Chapada, lá teve uma estação, todos descansaram por alguns minutos e lancharam”, explicou.


Mais  
A presidente Ana Lucia Ximenes disse concordar com a preocupação do vereador Fábio Gentil com os mananciais e acrescentou que também estará atenta ao problema que é de todos os caxienses. 

A chefe do Legislativo se reportou sobre o Titulo de Cidadão Honorário Caxiense concedido pelos vereadores ao empresário Francisco Costa Felix (seu Chico do Gás), que no próximo domingo (04) completa 100 anos. É desejo da presidente Ana Lucia fazer a entrega desta honraria em uma sessão solene, e, se porventura o agraciado por algum problema de saúde não puder se deslocar até a Casa do Povo, pediu aos edis que à acompanhe até a residência do empresario, em data a ser marcada, para fazer a entrega do Titulo de Cidadão.