terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeitos se reúnem em Caxias para discutir I Marcha Municipalista do Maranhão 


Foi realizada nesta terça-feira (20), no Gabinete da Prefeitura de Caxias, uma reunião para elaborar estratégias para a I Marcha Municipalista do Maranhão, que tem como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”.

“Discutimos sobre a importância de mobilizar todos os municípios para a I Marcha Municipalista do Maranhão, que acontece nos dias 29 e 30, em São Luís. O objetivo é gerar um debate sobre as dificuldades financeiras que as cidades estão passando devido à queda constante de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo Governo Federal”, destacou o prefeito Leo Coutinho.


A Prefeitura de Caxias e a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), juntamente com os prefeitos das cidades da região dos cocais, destacaram quesitos importantes, como segurança pública, economia, saúde e educação, com o intuito de expor as dificuldades que os municípios vem sofrendo no período da crise.

Sobre a marcha

O presidente da Famem, Gil Cutrim, garantiu que todas as reivindicações serão levadas ao governador Flávio Dino. "Estamos juntamente com os prefeitos dialogando e discutimos os problemas da região e vamos expor para o governador Flávio Dino, que irá nos receber. Nosso objetivo é desenvolver toda a região do Maranhão”.



A I Marcha Municipalista do Maranhão, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês, no Rio Poty Hotel, em São Luís, terá oficinas temáticas, que abordarão temas de interesse da municipalidade, e de reuniões políticas com as bancadas de deputados estaduais e federais; e com o governador Flávio Dino e seu secretariado.

As inscrições podem ser feitas no site www.famem.org.br.

as informações são da ASCOM