quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vereadores destacam campanha do Outubro Rosa e homenageiam professores 


Os vereadores discutiram, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), temas como saúde e educação. Os parlamentares destacaram a campanha do Outubro Rosa e prestaram homenagem ao Dia do Professor.

Vale ressaltar que na atual legislatura a Casa conta com dois vereadores professores. A presidente Ana Lucia e Mario Assunção.

A vereadora oposicionista Benvinda usando a palavra no pequeno expediente disse que a campanha Outubro Rosa desenvolvida pela prefeitura no municipio é muito importante, mas criticou a forma como foi realizada a abertura. Segundo a parlamentar, foram desnecessários os gastos para contratação de um ator da Rede Globo  para participar da festa de abertura na Praça do Panteon, pois Caxias tem pessoas capacitadas para fazer qualquer tipo de palestra sobre o assunto. 

O vereador Jerônimo Ferreira (PP) também abordou a campanha do Outubro Rosa no pequeno expediente: "A minha participação hoje no pequeno expediente é uma homenagem a essas mulheres de fibra, que tem se dedicado com muita fé e coragem no combate à doença e em favor da vida", disse o parlamentar, que ainda teceu comentários sobre a campanha do Novembro Azul para combater o câncer de próstata nos homens.

Homenagem aos professores
O vereador Mario Assunção (PPS) subiu na tribuna da Câmara e no seu pronunciamento abordou três assuntos diferentes. O Blog destaca a homenagem prestada aos professores pelo edil governista. "Em nome da diretora regional de educação, professora Lacy Assunção, parabenizo todos os professores caxienses. Tenho muita admiração e respeito por essa categoria, que com muito orgulho faço parte, que é sofrida e merece melhores condições de trabalho e remuneração justa", disse. 

Taniery Cantalice (PRTB) também homenageou os professores. "Em Caxias é uma categoria sofrida, mas que merece todo o respeito por parte do Executivo municipal. É preciso que o gestor do municipio valorize a classe e a educação, que é a essência para o futuro de qualquer pessoa", afirmou.

Após o pronunciamento do vereador Mário Assunção, o presidente interino da Câmara, vereador Luis Lacerda, encerrou os trabalhos da presente sessão.