sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prefeito Léo Coutinho participa da formatura dos alunos do PROERD

ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Leo Coutinho participou da solenidade de Colação de Grau dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola Municipal Tia Joana. Na oportunidade, 109 alunos participaram da formatura.

“É um programa muito importante para as nossas crianças, nasceu ainda no mandato do ex-prefeito Humberto Coutinho, uma parceria com a Polícia Militar. Todo ano são formada centenas de crianças em Caxias. Elas são orientadas para entrarem no mundo das drogas”, ressaltou o prefeito Leo Coutinho.


O evento tem por objetivo apresentar à sociedade caxiense os formandos do Proerd do ano de 2015. Compromisso firmado entre a Polícia Militar e Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Educação e a escola agraciada com o projeto.

Contra as drogas e a violência

O policial militar Rodolfo enfatizou que esse tipo de projeto tem um retorno positivo para Caxias. "Repassamos conhecimentos às crianças de como dizer NÃO ao mundo das drogas e evitar o ato de violência, por meio de atividades dentro e fora de sala de aula. Nosso objetivo é que a criança permaneça longe das drogas e tenham um futuro melhor”.

O programa atua em Caxias desde o ano de 2013, tendo turmas formadas em Coelho Neto, Aldeias Altas, São João do Sóter, Duque Bacelar e Afonso Cunha, totalizando mais de 25 mil formados em Caxias e mais de 45 mil nas cidades citadas.