quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Especialistas em roubos e clonagem de veículos de luxo são presos por PMs do 2º BPM 

Da esq p/ direita: Alex Fabiano, Mateus França e Pablo Emanoel
Na tarde desta quinta-feira (21) a equipe do Serviço de Inteligência do 2º BPM e Força Tática prenderam três homens, identificados como Matheus de França Fichel, 20 anos, Pablo Emanuel Marques da Silva, 23 anos, e Alex Fabiano Jackes Filho, 24 anos, ambos residentes em Teresina/PI, após o trio ter furtado R$ 4.600.00 do porta luvas do veículo do vereador Paulo Simão.

O furto aconteceu por volta de 13h15, no momento em que o vereador estacionou seu veiculo em um determinado local no Centro da cidade, ocasião em que os três indivíduos passavam em um veículo Gol, cor cinza de placa OVX-2457/Floriano-PI, e praticaram o furto.


Após o roubo a equipe do Serviço de Inteligência do 2º BPM levantou informações de que os três meliantes haviam fugido pela BR-316 em direção à Teresina. As equipes do SI e FT seguiram pela mesma rodovia e, após perseguição, conseguiram interceptá-los nas imediações do povoado Descanso, a 20km da zona urbana de Caxias.


Com o trio os PMs recuperaram a quantia R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais), parte do dinheiro subtraído do parlamentar.


Após a prisão dos elementos fomos informados pela Polícia do Piauí de que os mesmos são especialistas em roubo e clonagem de carros de luxo, e que usam um dispositivo para destravar os veículos (popular contra-controle), dispositivo  que eles podem ter utilizado para destravar o veículo do vereador.


Com a prisão da quadrilha outras duas vítimas que tiveram objetos furtados de seus veículos, em outra ocasião e com o mesmo “modus operandi”, também fizeram o reconhecimento dos ladrões.


No interior do veículo os policiais militares ainda encontraram uma porção de maconha que estava sendo consumida pelo trio durante a fuga.


Todos foram apresentados no 1º DP e autuados em flagrante.

fonte: Blog do Caio Motta