quarta-feira, 2 de março de 2016

Falta de energia causa transtornos no transito, bancos  e comercio em Caxias

Neste cruzamento o semáforo não funcionou com a falta de energia
Os caxienses foram surpreendidos com a falta de energia não programada na manhã desta quarta-feira (2). A interrupção no fornecimento ocorreu por volta de 8h30 e causou transtornos no trânsito, comércio e impossibilitou a comunicação por meio de aparelhos celulares. Ainda não há informações o que teria ocasionado o problema.

Nos cruzamentos mais movimentados, como próximo ao Banco do Brasil e do prédio da Prefeitura de Caxias, os semáforos pararam de funcionar. Para atravessar as vias, foi preciso paciência, gentileza e cautela.

No centro comercial, lojas ficaram no escuro e as vendas só foram possíveis por meio de pagamento em dinheiro, pois as maquinetas utilizadas para passar cartões de crédito e débito pararam. “Quando vem de surpresa é até pior porque estamos programados pra algo, como fazer serviços bancários e aí tem que esperar o retorno porque você não consegue fazer nada. Ainda bem que foi num horário com pouco movimento, mas tivemos que parar as atividades. O próprio cliente não entra na loja porque fica tudo escuro e com isso ninguém pode fazer venda”, destacou o proprietário de uma loja na avenida Otavio Passos. 

Fornecimento de energia normalizado
A energia foi restabelecida quase duas horas após o problema. Nos locais afetados a energia já  foi normalizada.