quarta-feira, 2 de março de 2016

Presidente da OAB e superintendente do SEBRAE visitam Humberto Coutinho   

Agencia Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu na tarde desta terça-feira (1º), na sala da presidência, as visitas do superintendente regional do Sebrae, João Martins e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Thiago Dias.

Durante o encontro com o presidente Humberto Coutinho, Thiago Dias tratou sobre a criação do piso salarial do advogado. Ele ressaltou a importância da matéria, uma vez que a profissão de advogado não possui um piso e pediu o apoio dos deputados para aprovarem o projeto do Executivo que dispõe sobre a criação do piso da categoria.

“Há menos de um mês tive uma reunião com o governador Flávio Dino, onde levei a ele o pedido de maior celeridade quando enviarmos o nosso projeto de piso salarial, uma vez que é competência exclusiva do Executivo, mas contamos com o apoio do nosso presidente Humberto Coutinho e dos demais deputados para que esse projeto seja colocado em pauta e aprovado o mais rápido possível”, finalizou Dias.
 

O presidente Humberto Coutinho destacou a importância da visita do presidente da OAB e considerou justa a causa da Ordem na luta pelo piso salarial do advogado. Ele garantiu o apoio da Casa na aprovação do projeto que será encaminhando pelo Executivo criando o piso da categoria. 

Esta foi a primeira visita de Thiago Dias ao presidente do Poder Legislativo Maranhense, depois de eleito para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão.

“Ordem tem dentre suas funções a liderança da sociedade civil e nada melhor do que vir a casa do povo poder dialogar com seu presidente, deputado Humberto Coutinho, trazer as grandes causas da advocacia e conversar sobre aquilo acha importante para a sociedade civil maranhense, que tem muitas melhoras a serem implementadas e todas elas passam pela ação Ordem, mas sobretudo pela ação da AL.”

SEBRAE 

No encontro com o superintendente do Sebrae, João Martins, o tema em pauta foi a incentivo ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas do Maranhão, em especial as do interior do Estado. 

"O que nos traz aqui é a situação de crise econômica que o país atravessa e o objetivo  dessa visita é discutir com o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho , sobre as possibilidades e as alternativas que nós podemos trazer para o micro empresariado do Maranhão, por meio de projetos estruturados para fortalecer a competitividade dos nosso microempresários e o apoio da Assembleia Legislativa é fundamental para esse projeto”, ressaltou.