quarta-feira, 18 de maio de 2016

Crianças do Instituto Iziane Castro visitam a Assembleia Legislativa 

Agencia Assembleia 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, recebeu, nesta terça-feira (17), a visita da jogadora de basquete Iziane Castro e das crianças que fazem parte do instituto que leva o seu nome - o Instituto Iziane Castro. Na oportunidade, os visitantes conheceram o plenário da Casa e o Complexo de Comunicação, além de assistirem em primeira mão ao programa Atitude, da TV Assembleia (canal aberto 51.2 e 17 TVN), que nesta terça-feira conta a história do trabalho desenvolvido pela instituição.
O presidente mostrou-se feliz em receber a comitiva comandada por Iziane. “É muito satisfatório termos a Iziane como representante do Maranhão no basquete nacional. Sou desportista, eu acompanho o basquete e a Iziane pode contar com a ajuda da Assembleia no projeto, que é de fundamental importância para tirar as crianças da rua”, destacou Humberto Coutinho. 
Fundado em 2014, o Instituto Iziane Castro atende a crianças carentes com idades entre 9 a 12 anos, que residem na região da Liberdade e estudam em escolas públicas, desenvolvendo atividades de incentivo à arte, a cultura e ao esporte. A sede está localizada na Rua Alberto de Oliveira, 107, naquele bairro.
Atualmente, a instituição desenvolve o projeto ‘Liberdade com Basquete’, com 100 crianças do bairro Liberdade. Segundo Iziane Castro, o instituto tem como principal objetivo transformar a sociedade através do esporte. A atleta também agradeceu a oportunidade de poder levar as crianças para uma visita ao Parlamento Estadual.
“Queria agradecer em nome do instituto a oportunidade de estar trazendo as crianças e de poder assistir aqui ao programa. Hoje, para mim, o instituo é minha vida. Atitude é isso, fazer algo que faça a diferença”, disse.
O deputado Sérgio Frota (PSDB) registrou a presença da atleta e das crianças durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça.
Nesta terça-feira, a partir das 14h, o programa Atitude da TV Assembleia conta a história de garra da jogadora maranhense de basquete. Iziane fala sobre sua carreira, o amor ao esporte e o trabalho social que desenvolve com as crianças do bairro da Liberdade no Instituto.