terça-feira, 19 de julho de 2016

Profissionais da imprensa caxiense que irão enfrentar as urnas neste ano


Alguns jornalistas, radialistas e blogueiros irão enfrentar as urnas nas eleições municipais deste ano em Caxias.
Os profissionais Augusto Neto, Análio Junior, Gladston Costa (Repórter Pulica), Arailton Santana, Valdir Rios e Ricardo Rodrigues, são bem conhecidos do público caxiense pelo trabalho que os colocaram diariamente através da telinha, pelas ondas das rádios em que apresentam programas ou pela blogosfera.  
Enfim, como podemos observar teremos vários candidatos a vereador de profissionais da imprensa por Caxias. Com um detalhe, a maioria dos candidatos citados vão concorrer no pleito eleitoral de outubro pelo lado da oposição. A pré-candidatura de cada um deles nasceu após adquirirem notoriedade por conta do incessante bombardeio direcionado ao Palácio da Cidade com apresentações e linhas editoriais criticando diariamente à administração municipal.   
Ainda que a classe seja mais desunida do que a galera do Vasco com a do Flamengo, eles (jornalistas, radialistas e blogueiros) podem contribuir bastante no debate sobre o município mesmo que os demais integrantes da categoria não apoiem.
Um lembrete importante: não adianta imaginar que a exposição pública por conta da profissão, foi suficiente para garantir os votos e serem eleitos. Não é bem assim.
Vai ser preciso trabalhar com afinco neste projeto e, principalmente com inteligência para conseguir um assento no plenário da Casa do Povo. 
Em breve o Blog voltará ao assumo.