terça-feira, 7 de março de 2017

Assembleia Legislativa e TCE estreitam relações e definem parcerias 


O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), visitou, na tarde desta segunda-feira (06), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Ribamar Caldas Furtado. “É muito importante a Assembleia Legislativa e o TCE estreitarem relações, pois são instituições que cumprem importantes funções na sociedade como, por exemplo, a de legislar e controlar”, afirmou Caldas Furtado.
Segundo Caldas Furtado, a Assembleia, mais do que o papel de controlar e fiscalizar atos administrativos, ela tem a função de legislar. “E o TCE, dentre tantas atribuições, tem a de prestar auxílio ao Poder Legislativo, principalmente no que diz respeito ao julgamento das contas do governador. De modo que essa interação é muito importante para ambas as instituições”, frisou.
Na oportunidade, o deputado ressaltou que a interação entre Assembleia e o TCE é boa para a sociedade no sentido de que se conheça como está avançando o trabalho do TCE e seu processo permanente de modernização para o fiel cumprimento de seu papel de órgão fiscalizador da aplicação dos recursos públicos e auxiliar do Poder Legislativo Estadual.
“Sinto-me honrado em ser recebido pelo presidente do TCE e em darmos início a um diálogo que vai resultar em importantes avanços para o  Maranhão no que diz respeito à concretização da boa governança”, destacou.