terça-feira, 7 de março de 2017

Fábio Gentil diante de um dilema! Quem apoiar para Deputado Estadual em 2018?

Nem bem esquentou a cadeira como prefeito de Caxias, cujo cargo ocupa há pouco mais de dois meses, o prefeito Fábio Gentil já se vê diante de um dilema, quando o assunto são as eleições de 2018. O Cabeludo terá que escolher um candidato para fazer palanque rumo à Assembléia Legislativa do MA, no entanto, são quatro os pretensos aspirantes a Deputado Estadual que dão como certo o apoio do gestor caxiense.


Fábio Gentil poderá ter que cortar da própria carne, isso porque, não é segredo para ninguém, que seu genitor, o ex deputado José Gentil, por muito tempo hibernou na política e agora tendo o filho como prefeito, enche os olhos, com a certeza que terá dentro de casa, o principal articulador para o mesmo retornar a vida pública e sonha em vestir o terno para representar Caxias na Assembléia do Maranhão.

Mas, a coisa não é bem assim. O irmão de criação, Dr. Tinoco, ex prefeito de Aldeias Altas, também aspira o apoio do ‘Mano Gentil’para emplacar sua candidatura como deputado estadual. Aliás, Fábio Gentil tem uma conta a pagar com Tinoco, pois o mesmo, quando prefeito da cidade vizinha, naõ mediu esforços para captar votos para o atual gestor caxiense, quando este, se aventurou para a vaga de deputado em 2014, tendo exclusive cedido estrutura de som e pessoal para a referida campanha.

Naquela oportunidade, a candidatura de Fábio Gentil criou uma situação desconfortável para Tinoco, que ao declarar apoio ai irmão, viu-se obrigado a romper com seu então aliado Zé Reis, que também tinha a mesma pretensão de disputar uma cadeirada no Legislativo Estadual.

O advogado Catulé Jr, que hoje ocupa do cargo de Secretário de Governo em Caxias, está certo que terá o apoio de Fábio Gentil para sua candidatura à Assembléia Legislativa. Catulezinho, foi candidato em 2014, mas não obteve êxito, pelo contrário, teve uma votação abaixo da projeção dos seus militantes. No ano passado, JR participou do movimento “Reage Caxias”, que mais tarde conseguiria a façanha de unir a oposição caxiense em torno de Fábio Gentil. Tanto que quando o pai, vereador Catulé, arregimentaram acordos e alianças que delinearam a vitória de Fábio Gentil e a moeda de troco, num acordo entre ambo, é alavancar de todo as forma a pretendida candidatura de Catulezinho como deputado estadual.

Para completar o quadrilátero, Fábio Gentil tem acordo partidário com o PRB, partido pelo qual foi eleito e já tem um representante de mandato na Assembléa, o deputado Junior Verde, que vem ser irmão do deputado Cléber Verde, o mesmo que tirou a legenda do controle do grupo de Humberto Coutinho e entregou para o Cabeludo, coma pretensão que o mesmo faça palanque para os Verde em 2018.

E agora Cabeludo? A escolha é estritamente política e nada pessoal, mas, qualquer que seja a decisão, vai interferir diretamente na gestão de Fábio Gentil como prefeito de Caxias.
fonte: Correio do Maranhão