quinta-feira, 25 de maio de 2017

Adelmo Soares e Júnior Verde se entenderam...


Rabo de arraia. Nos bastidores, o secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PC do B), comemora efusivamente o resultado da sua ida à Assembleia, dia 23 passado, a via transversa da convocação de Soares (PC do B) para se explicar no Parlamento maranhense, por iniciativa do deputado Júnior Verde (PRB), à primeira vista, foi um fiasco político para o último.

Mas entre a data oficial da convocação e o adiamento da mesma para o dia 23 Soares e Verde se entenderem. No tête-à-tête que mantiveram, o que se depreende é que o secretário soube acalmar o parlamentar. Além disso, Soares também teria ido pedir arrego ao presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), que se movimentou no sentido de botar panos quentes no quiproquó. Daí a mudança de Soares na Princesa do Sertão tanto em relação à defesa do governo Flávio Dino (PC do B) como no cuidado para não causar mais atritos com o chefe do Legislativo estadual.

Após o êxito nos encontros com Júnior Verde e Coutinho, Adelmo Soares foi à Assembleia plenamente confiante de que não ficaria exposto a vexames nem a saia justa. Tanto assim que, ao invés de tentar constranger o secretário, Júnior Verde, na verdade, levantou a bola para que Adelmo Soares fizesse o gol na defesa da gestão dinista. E quem esperava na região leste que Soares se veria em maus lençóis o secretário deu uma de capoeira com um rabo de arraia nos rivais locais e, agora, ainda por cima, é mais candidato a deputado estadual do que nunca.

(Coluna Caxias em Off)