domingo, 23 de julho de 2017

Licença-maternidade 

O radialista Cesar Sabá denunciou neste sábado (22) no programa A Hora da Verdade que três servidoras da Prefeitura de Caxias que encontram-se de licença-maternidade, não estão recebendo o pagamento do beneficio que é garantido a elas por lei. Para não sofrer nenhum tipo de represália, as servidoras, que denunciaram o caso para um vereador da oposição, preferem ficar no anonimato A denuncia precisa ser investigada com profundidade e se for constatada sua veracidade, o prefeito Cabeludo está cometendo, além de uma irresponsabilidade sem tamanho,  um ato de improbidade administrativa. 

                                                                             (imagem ilustrativa) 
"Ele não tá pagando porquê é incompetente, não sabe gerir, aliás o que o prefeito Cabeludo sabe e sabe muito bem é mentir. A prefeitura é uma empresa, possui CNPJ, então o salário da licença maternidade tem que ser repassado para as funcionárias da prefeitura", argumentou Sabá. 

Ainda na sua argumentação sobre o não pagamento da licença maternidade para as servidoras do município, o radialista elencou duas promessas mentirosas, das inúmeras feitas na campanha eleitoral e não cumpridas pelo prefeito Fábio Gentil como: Minha Casa é 10 e a indenização pelo município das mães que perderam seus bebês na Maternidade Carmosina Coutinho.   

Mais 

A licença maternidade é um direito de todas as mulheres que trabalham no Brasil e que contribuem para a Previdência Social (INSS). 

Vale para empregos com carteira assinada, do serviço publico, temporários, terceirizados e autônomos ou ainda trabalhos domésticos.