quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Juiz Manoel Veloso celebra casamento comunitário no termo judiciário de Aldeias Altas 

Juiz Manoel Veloso oficializou a união de 130 casais de Aldeias Altas 
O Poder Judiciário da Comarca de Caxias, em parceria com a Prefeitura de Aldeias Altas (termo judiciário), realizou, no dia 9 de dezembro, às 17h, no Ginásio Poliesportivo da cidade, uma cerimônia de Casamento Comunitário gratuito com 130 casais da comunidade. A cerimônia foi presidida pelo juiz Antônio Velozo, titular da 4ª Vara de Caxias, com o auxílio da magistrada Marcela Lobo, da 3ª Vara Criminal.
Entre os casais participantes estavam os especiais. Albino da Silva (79 anos) e Maria do Socorro da Silva (47 anos) formavam o casal com maior idade da festa; já Antonio Moraes (23 anos) e Vera Lúcia Carvalho (17 anos) o casal mais novo. Noivos aniversariantes na data do casamento receberam brindes durante a cerimônia, que foi direcionada a casais que possuem renda máxima de dois salários-mínimos. O projeto promovido pelo Poder Judiciário, tem isenção total das despesas cartorárias do processo de habilitação dos noivos.
Segundo o magistrado Antônio Velozo, o projeto é importante para a comunidade, pois oficializa a união de centenas de pessoas que convivem na informalidade. "Parte dos casais beneficiados pelo projeto já convive em união estável e outros deram início à relação conjugal a partir da celebração", comentou o juiz.
Os casais participantes se inscreveram até o dia 17 de novembro no Cartório de Ofício Único de Aldeias Altas, parceiro no projeto, que foi criado em 1999 pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, na gestão do desembargador Jorge Rachid. Na atual gestão da corregedora Anildes Cruz, o projeto já uniu cerca de 10 mil casais em todo o Estado.
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão