quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Cesar Sabá é entrevistado no Comunidade Urgente da TV Soterlandia 

Empresário e radialista Cesar Sabá com o apresentador Clidenor Filho 
O empresário e radialista,César Saba, pré candidato a deputado federal pelo PSL, foi entrevistado nesta quarta-feira (24) no programa Comunidade Urgente, apresentado por Clidenor Filho, na TV Soterlandia em São João do Sóter. Na oportunidade Saba falou do porque do seu ingresso na política, da perda do deputado Humberto Coutinho, alianças, entre outros assuntos pertinentes. Quando perguntado do motivo do ingresso na vida pública, disse. "Sou caxiense e desde cedo acompanho a política da nossa região e vejo hoje o quanto retrocedemos. Em 1980 tínhamos dois deputados federais. Edson Vidigal e Antonio Bayma. Hoje, 38 anos depois não temos nenhum representante na Câmara Federal. Isso não pode continuar. Caxias tem que retomar a importância política que tinha no passado e acho que o momento é esse.", ponderou Saba.  

Durante a entrevista o empresario também falou da partida e do legado politico deixado pelo amigo Humberto Coutinho. "O Maranhão perdeu um grande político. Caxias perdeu o maior líder de sua história e eu perdi um amigo no qual tinha nele uma figura paterna. Politicamente, deixou órfão a maioria do eleitorado de Caxias e região". disse.

No segundo bloco do programa, o tema tratado foi alianças. Com a serenidade de quem há anos acompanha os desdobramentos da política caxiense, Saba pontuou."Há décadas faço parte do grupo político do saudoso Humberto Coutinho. Muitas lideranças que compõem o grupo já manifestaram apoio ao nosso projeto político. Mas ainda não conversei com doutora Cleide a respeito. Sei que ela tem seus acordos políticos e até apoio seu total cumprimento, mas Caxias e região precisa dessa chance para voltar a ter a importância de outrora", ressaltou. 

O Blog acompanhou a visita do pré candidato ao município de São João do Sóter. Além da entrevista concedida a emissora de TV, Cesar Saba conversou com várias lideranças sotenses e pela receptividade a impressão que ficou é que a região viu nele um autentico representante, totalmente  preparado para lutar pelos interesses da população do leste maranhense.