sábado, 20 de janeiro de 2018

Fernando Collor anuncia que vai disputar a presidência e deve ter o apoio de Flávio Dino no Maranhão


O ex-presidente e atual senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTC), anunciou, nesta sexta-feira (19), que é pré-candidato à Presidência da República em 2018. O anúncio foi feito em entrevista à rádio 96 FM, de Arapiraca (AL). Com a revelação, o presidenciável terá o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), uma vez que o PTC é uma das siglas na base de apoio ao Governo do Maranhão.

Collor é do mesmo partido que o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga, que recebeu apoio do PCdoB em 2012 na disputa pela Prefeitura de São Luís e desde então caminham juntos no Maranhão. Dessa forma Flávio Dino terá em seu palanque pelo menos quatro presidenciáveis, além do alagoano tem Lula ou outro membro do PT, Manuel D´avila (PCdoB) e Ciro Gomes (PDT). Fora a possibilidade de ter Rodrigo Maia (DEM).

“Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o país. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida”, disse Collor.

Collor já foi presidente do país entre 1990 e 1992, quando se tornou o primeiro chefe da República a sofrer impeachment. Em seu lugar assumiu o seu vice, Itamar Franco.