quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Sarney diz que torce pela absolvição de Lula e que a eleição sem o petista será uma frustração 


O ex-presidente e ex-senador José Sarney (MDB-AP), segundo o jornal Valor Econômico, disse nesta terça-feira (23), em Brasília (DF), que torce para que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), absolva o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá apreciado o recurso impetrado pela sua defesa contra a condenação do juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba (PR), que deu a ele 9,5 anos de cadeia.
A condenação em primeira instância foi pela suposta aquisição de um apartamento tríplex na praia do Guarujá, no litoral de São Paulo. O imóvel teria sido um “brinde” da construtora OAS em troca de de benefícios para execução de obras do governo federal.
Segundo Sarney, uma eleição sem a presença de Lula “será sempre contestada”, pois vai deixar “uma frustração grande em parte do eleitorado”. Caso condenado, Lula pode ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa e, assim, impedido de concorre à Presidência neste ano.
Ainda de acordo com Sarney, “uma eleição sem o Lula deixa uma frustração grande em parte do eleitorado e será sempre contestada”, disse ele ao Valor.
“Lula é um grande líder popular e de grande experiência. Espero que o tribunal o absolva”, concluiu o ex-presidente.
(Com dados do Valor)