segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Família muda de área com risco de enchente 

Homens da Defesa Civil retiram moveis de dentro de casa (foto Asom/PMC) 
A família do senhor Francisco das Chagas se apavora ao menor sinal de chuva. Ele, a esposa e os três filhos mudaram da Galiana para o Centro de Caxias, para fugir dos alagamentos. A mudança foi feita na ultima sexta-feira (23) por homens da Defesa Civil do município. 

A família morava perto do riacho São José e mudou para uma casa na área central da cidade, distante das enchentes.

"Nós estamos nos prevenindo, porque corremos o risco de enchentes, e aqui ocorre é mais pela madrugada. Quando enche fica aquela correria toda. Estamos mudando para uma casa alugada no Centro mais segura. Mais pelas crianças, porque eles choram, aquela correria toda, então é melhor prevenir do que esperar acontecer né", diz Francisco das Chagas.


Mais 

O capitão Malheiros, coordenador da Defesa Civil Municipal, afirma que a Defesa Civil está prestando total apoio à população nesse período chuvoso. "Nós já tínhamos avisado para algumas famílias que estavam cadastradas no bairro Galiana, que quando necessitassem do apoio da Prefeitura por meio da Defesa Civil, que nos avisassem, inclusive algumas já estão saindo, como forma de prevenção. Então, quanto precisar da Defesa Civil nos procure que nós fazemos esse trabalho de retirada da família para um local seguro, mais precisamente na casa de amigos e parentes. No caso do morador, ele alugou outro imóvel e estamos dando esse suporte a ele", explicou o coordenador.

Os pertences da família do senhor Francisco das Chagas foram levados para a nova moradia em um caminhão fretado pela Defesa Civil. 

fonte e fotos: Ascom/PMC