quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Moradores se unem para tapar buraco em rua na Nova Caxias 

Dez moradores da rua Frei Serafim no bairro Nova Caxias cansaram de esperar por solução do poder público e estão fazendo uma operação tapa buraco de aproximadamente 1 m² no calçamento da via. Segundo Wellington Veloso, os moradores se juntaram, cada um cooperou com R$ 2,00, 5,00 e 10,00, compraram areia e cimento, pegaram um carro de mão e uma pá emprestada para fazer um serviço que é da alçada de Secretaria Municipal de Infraestrutura.


“Nós resolvemos fazer uma vaquinha, compramos o material e tapamos o buraco aqui na nossa rua. A prefeitura deveria ver isso, mas finge não ver”, indigna-se. 

Bueiro sem proteção na rua Frei Serafim é uma ameaça quando chove para os transeuntes e moradores  
Mais

Apesar de crítico ferrenho quando era vereador dos buracos nas ruas no governo anterior, o prefeito Fábio Gentil (PRB), não executou no seu primeiro ano qualquer ação que pudesse minimizar consideravelmente a situação das ruas nos seus mais diversos bairros.


Fora a ação do Governo do Estado, a Prefeitura de Caxias não conseguiu executar nenhum calçamento de rua e muito menos qualquer ação corretiva nos locais que ainda tem asfalto.

A inércia e falta de planejamento da Secretaria de Infraestrutura piorou o quadro e este ano a prefeitura terá sérios problemas para resolver tantas demandas.

Se não bastasse tantos problemas, fazer reparos com o tempo do jeito que está é quase impossível.