quarta-feira, 9 de maio de 2018

Plenário aprova por unanimidade projeto de lei da vereadora Irmã Nelzir que concede Titulo de Cidadania 


O plenário da Câmara Municipal de Caxias aprovou por unanimidade, na sessão de segunda-feira (7), projeto de lei da vereadora Irmã Nelzir (PSB), que concede título de cidadania honorária caxiense ao professor Herbert Assunção Carvalho.

Conforme biografia anexada ao projeto, o homenageado é natural de Teresina/PI. Em Caxias, Herbert desenvolve atividade de relevância como professor de nível superior no Curso de Bacharelado em Direito da Facema, contribuindo de forma significativa para a formação acadêmica dos cidadãos caxienses.
Herbert Assunção sempre participou ativamente na sociedade caxiense, desenvolvendo atividades voltadas, por exemplo, na capacitação de professores da rede municipal de ensino como palestrante do projeto de pesquisa “Violência contra criança e adolescente na perspectiva de gênero: capacitar para conhecer e prevenir”.
O professor universitário é sócio-fundador do renomado escritório de advocacia CRS Advogados Associados, com relevante atuação na comarca local, especialmente nas áreas previdenciária, criminal e trabalhista.
O título concedido será entregue ao homenageado em sessão solene em data a ser marcada oportunamente.
Ascom/CMC