sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Produtoras rurais de Caxias recebem capacitação para conquistarem independência financeira 


O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias em parceria com a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, no povoado Jacurutu, há 10 km do município.
A oficina de capacitação que aconteceu nos dias 16,17 e 18 de agosto teve como tema: “Fortalecimento da cidadania e organização produtiva de trabalhadores e trabalhadoras rurais maranhenses”. Um grupo de 30 mulheres (jovens, adultas e idosas residentes nos povoados Terra Dura, Caxirimbu, São Miguel e Jacurutu) receberam dicas importantes de como formalizar as atividades e ter mais independência financeira.

“Para nós é um prazer enorme receber essa oficina; é bom porque estamos sendo valorizadas. É uma atividade proveitosa. Estaremos aprendendo a produzir e organizar melhor nossa produção”, declarou Esmeralda Correia, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Jacurutu.


“Nosso foco é alcançar mulheres trabalhadoras rurais que tenham alguma iniciativa de produção para que elas possam entender a importância de se organizarem e formalizar. Estamos aqui para levar capacitação às trabalhadoras que queiram se formalizar”, reforçou Lúcia Azevedo, assessora da Secretaria de Estado da Mulher.

Blog do Saba